Pousada Terras do Rio Curvo





O pequeno hotel, resultado do restauro e adaptação de casarão de meados do século XIX, foi descaracterizado ap longo dos anos. A estrutura atual em dois pavimentos está assentada sobre pesados baldrames e barrotes de madeira com peças de até 13 metros.

Sua arquitetura constitui-se de metade alvenaria e metade madeira. Aberto em 1992, nesses anos tem recebido famílias em busca de descanso e do clima bucólico do interior, além de ambientalistas e pesquisadores das cavernas da Mata de Pains a 7 km, e do rio São Francisco que banha a cidade em suaves e caprichosas curvas.

Com quartos e apartamentos simples equipados com TV e ventilador, e um café da manhã bem mineiro com queijo, mel e quitandas da terra, a pousada recebe com atenção e carinho aqueles que chegam à "terra do rio curvo" ou à "terra do rio que borda". Possui uma biblioteca ambiental, um pequeno acervo referente ao Egito (livros, revistas, fotos, vídeos), além das obras de St. Hilaire, Pohl, Spix-Martius, Langsdorff, etc, e dos exploradores polares. De Iguatama zarpou a barca PIPES rumo ao oceano Atlântico, a expedição Américo Vespúcio 2001, uma espécie de Fitzcarraldo mineira.


A pizzaria, bar e sorveteria Florentino’s tel. (37) 9123-9978 (Florentino César) e (37) 3353-1369 fica anexa à Pousada Terras do Rio Curvo; a comida caseira em fogão de lenha (tutu, arroz branco, couve, torresmo, frango ao molho pardo, quiabo, angu), é servida no restaurante da pousada do Porto Real e o puro peixe à moda no restaurante Douradão, regada pela pinga de Corguinhos.


Para maior conforto disponibilizamos agora de Internet Wi-Fi.


"pequeno hotel, resultado do restauro e adaptação de casarão de meados do século XIX, 
foi descaracterizado ao longo dos anos".


Rua 4, nº 164 - Centro CEP 38. 910.000 - Iguatama MG

Faça sua reserva através dos telefones:   


(37) 3353-1369 / Recepção

(37) 9114-0150/ Aline

(61) 9994-1777 /Geraldo Gentil


Fotos da Pousada: